Política de Trocas e Devoluções


A SILMAR EQUIPAMENTOS E FERRAMENTAS LTDA se compromete a efetuar a 

troca do produto ou a devolução do valor efetivamente pago pelo mesmo; nos seguintes 

casos: 

 

DESISTÊNCIA 

Caso receba um produto e queira desistir da compra por qualquer motivo, você tem o 

direito de devolvê-lo e receber a restituição no valor da compra ou um crédito para futuras 

compras. 

Entrar em contato com nossa Central de Atendimento em até 07 dias corridos, a contar da 

data do recebimento do produto. 

O contato poderá ser feito através de nossa Central de Atendimento, pelo telefone (19) 

2108-6500 ou pelo e-mail: silmar@silmarferramentas.com.br. 

 

AVARIA 

Pedimos que, no ato do recebimento, certifique-se das condições do produto. Caso exista 

alguma avaria de transporte, falta de volume e violação da embalagem, solicitamos não 

assinar o comprovante de recebimento e recusar o produto e notificar nossa Central de 

Atendimento, pelo telefone (19) 2108-6500 ou pelo e-mail: 

silmar@silmarferramentas.com.br. 

 

 

DEFEITO DE FABRICAÇÃO 

Caso o produto adquirido apresente defeito em seu funcionamento, você terá o prazo de 7 

(sete) dias corridos para entrar em contato com nossa Central de Atendimento. 

Identificado o defeito após esse prazo, você deverá entrar em contato com a Central de 

Atendimento do Fabricante ou em contato direto com uma Assistência Técnica Autorizada 

do Fabricante em sua cidade. O contato com o fabricante e com suas assistências 

técnicas autorizadas encontram-se no manual do produto ou no site do fabricante. 

 

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO 

Caso receba o produto em desacordo com o pedido: 

- Recusar a entrega do produto e notificar nossa Central de Atendimento, pelo telefone 

(19) 2108-6500 ou pelo e-mail: silmar@silmarferramentas.com.br. 

- Caso o erro seja identificado após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e 

deverá notificar nossa Central de Atendimento imediatamente. 

- O produto correto será postado após o recebimento do outro produto coletado. 

- Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, ele será substituído por outro do 

mesmo valor. 

- Caso não queira um similar, você tem o direito de solicitar o cancelamento da compra ou 

até mesmo a troca por outro produto. 

 

CANCELAMENTO DE PEDIDO E ENTREGA 

A SILMAR EQUIPMANTOS E FERRAMENTAS LTDA reserva-se o direito de 

cancelar pedidos em casos excepcionais, como: 

- Não aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito. 

- Não pagamento do boleto bancário. Caso o boleto não seja pago até o dia do 

vencimento, a compra será automaticamente cancelada. Caso queira, poderá refazer seu 

pedido com nova data para pagamento. 

- Dados que não conferem ou ausência dos mesmos. Caso os dados fornecidos pelo 

cliente não sejam confirmados, o cliente receberá um aviso de cancelamento e poderá 

entrar em contato para fornecer novas informações ou mesmo alterar as já enviados. Caso 

o cliente não retorne o contato e confirme as informações, a compra será cancelada. 

 

PROCEDIMENTOS GERAIS 

O cancelamento, a troca ou devolução somente acatados caso o produto: 

- Esteja na embalagem original; 

- Não contenha indícios de avaria por mau uso; 

- Esteja acompanhado de Nota Fiscal, manual de instrução e todos os acessórios que o 

acompanham. 

A troca ou o cancelamento só serão realizados após análise do produto pela equipe da 

Silmar, podendo o mesmo ser reenviado sem consulta prévia, no caso do não 

cumprimento dos critérios listados acima. A restituição do valor pago ou o crédito para 

futuras compras somente serão realizados após a análise do produto, de acordo com os 

critérios listados acima. 

Após a realização da análise, a Silmar informará a forma e prazo de envio do produto. A 

empresa tem o prazo máximo de 30 dias úteis, a partir do contato do cliente para executar 

a troca ou devolver o produto original. 

 

Restituiremos o valor já pago, conforme instrução abaixo: 

- Cartão de crédito: será feito o cancelamento do lançamento do débito, ou, caso este já 

tenha sido feito, a restituição das parcelas já pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) 

faturas subsequentes. Atenção! Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade 

da administradora do cartão. 

- Boleto bancário: o crédito será feito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis 

 


Deixe sua mensagem e entraremos em contato assim que possível

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