Política de Trocas e Devoluções
A SILMAR EQUIPAMENTOS E FERRAMENTAS LTDA se compromete a efetuar a
troca do produto ou a devolução do valor efetivamente pago pelo mesmo; nos seguintes
casos:
DESISTÊNCIA
Caso receba um produto e queira desistir da compra por qualquer motivo, você tem o
direito de devolvê-lo e receber a restituição no valor da compra ou um crédito para futuras
compras.
Entrar em contato com nossa Central de Atendimento em até 07 dias corridos, a contar da
data do recebimento do produto.
O contato poderá ser feito através de nossa Central de Atendimento, pelo telefone (19)
2108-6500 ou pelo e-mail: silmar@silmarferramentas.com.br.
AVARIA
Pedimos que, no ato do recebimento, certifique-se das condições do produto. Caso exista
alguma avaria de transporte, falta de volume e violação da embalagem, solicitamos não
assinar o comprovante de recebimento e recusar o produto e notificar nossa Central de
Atendimento, pelo telefone (19) 2108-6500 ou pelo e-mail:
silmar@silmarferramentas.com.br.
DEFEITO DE FABRICAÇÃO
Caso o produto adquirido apresente defeito em seu funcionamento, você terá o prazo de 7
(sete) dias corridos para entrar em contato com nossa Central de Atendimento.
Identificado o defeito após esse prazo, você deverá entrar em contato com a Central de
Atendimento do Fabricante ou em contato direto com uma Assistência Técnica Autorizada
do Fabricante em sua cidade. O contato com o fabricante e com suas assistências
técnicas autorizadas encontram-se no manual do produto ou no site do fabricante.
PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
Caso receba o produto em desacordo com o pedido:
- Recusar a entrega do produto e notificar nossa Central de Atendimento, pelo telefone
(19) 2108-6500 ou pelo e-mail: silmar@silmarferramentas.com.br.
- Caso o erro seja identificado após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e
deverá notificar nossa Central de Atendimento imediatamente.
- O produto correto será postado após o recebimento do outro produto coletado.
- Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, ele será substituído por outro do
mesmo valor.
- Caso não queira um similar, você tem o direito de solicitar o cancelamento da compra ou
até mesmo a troca por outro produto.
CANCELAMENTO DE PEDIDO E ENTREGA
A SILMAR EQUIPMANTOS E FERRAMENTAS LTDA reserva-se o direito de
cancelar pedidos em casos excepcionais, como:
- Não aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito.
- Não pagamento do boleto bancário. Caso o boleto não seja pago até o dia do
vencimento, a compra será automaticamente cancelada. Caso queira, poderá refazer seu
pedido com nova data para pagamento.
- Dados que não conferem ou ausência dos mesmos. Caso os dados fornecidos pelo
cliente não sejam confirmados, o cliente receberá um aviso de cancelamento e poderá
entrar em contato para fornecer novas informações ou mesmo alterar as já enviados. Caso
o cliente não retorne o contato e confirme as informações, a compra será cancelada.
PROCEDIMENTOS GERAIS
O cancelamento, a troca ou devolução somente acatados caso o produto:
- Esteja na embalagem original;
- Não contenha indícios de avaria por mau uso;
- Esteja acompanhado de Nota Fiscal, manual de instrução e todos os acessórios que o
acompanham.
A troca ou o cancelamento só serão realizados após análise do produto pela equipe da
Silmar, podendo o mesmo ser reenviado sem consulta prévia, no caso do não
cumprimento dos critérios listados acima. A restituição do valor pago ou o crédito para
futuras compras somente serão realizados após a análise do produto, de acordo com os
critérios listados acima.
Após a realização da análise, a Silmar informará a forma e prazo de envio do produto. A
empresa tem o prazo máximo de 30 dias úteis, a partir do contato do cliente para executar
a troca ou devolver o produto original.
Restituiremos o valor já pago, conforme instrução abaixo:
- Cartão de crédito: será feito o cancelamento do lançamento do débito, ou, caso este já
tenha sido feito, a restituição das parcelas já pagas poderá ocorrer em até 02 (duas)
faturas subsequentes. Atenção! Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade
da administradora do cartão.
- Boleto bancário: o crédito será feito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis